domingo, 7 de outubro de 2007

POST MORTEM - Patricia Cornwell

Eu consegui tempo ontem para terminar um livro fascinante: POST MORTEM. Eu conheci essa escritora pelas minhas buscas na internet por coisas que eu acho interessante e dei sorte.

A autora: Nascida em Miami em 1956, começou sua carreira como repórter policial. Como escritora, notabilizou-se pelos romances policiais que têm como personagem principal a dra. Kay Scarpetta, médica-legista. Seus livros vêm acumulando prêmios e freqüentam sistematicamente a lista dos mais vendidos. (Cia das Letras)


O livro em questão trata justamente de um serial killer que persegue mulheres sozinhas e as estupra e mata de forma perversa e covarde. A doutora Kay Scarpetta tem de ajudar a solucionar os crimes equilibrando o melhor da nova tecnologia e os perigos que a mesma pode trazer para quem não sabe lidar com ela. Além disso, se envolver no trabalho demais pode trazer riscos pessoais, principalmente ao se tratar de uma vítima em potencial do assassino que persegue e lutar contra uma polícia e uma política machistas e corruptas.

É genial e a capacidade de narração e investigação dessa autora são impressionantes. A leitura flui naturalmente. Lamento ela não ser mais famosa no Brasil, o que geraria mais material e discussão. Vou procurar saber se existem adaptações da obra dela para o cinema.

O próximo livro dela que eu pretendo comprar e ler chama-se "Retratos de Um Assassino", no qual com o seu rigor policial e científico, ela analisa a personalidade para chegar à identidade de Jack, o Estripador - talvez o serial killer mais famoso do mundo e, talvez por isso, nunca foi preso ou identificado.

Recomendo

FDL

1 comentários:

Fernanda disse...

O livro parece ser interessante mmo...
Mas...VAI ESTUDAR MENINO!!rs
Bjo otro