sábado, 21 de fevereiro de 2009

Os Elefantes Não Esquecem

agatha-elefantes

Voltando com a internet, tenho que comentar o último livro que consegui ler nas férias: Os Elefantes Não Esquecem, de Agatha Christie.
Férias não são férias sem um livro da Agatha. E esse eu li em tempo recorde: uma madrugada inteira sem dormir que valeu muito a pena.
Eu tinha prometido ler nessas férias o Cai o Pano ( livro final do Poirot ), mas continuei sem ter coragem e acabei lendo esse.
É uma história muito interessante, contada toda por meio de flashbacks, já que Poirot investiga um suposto crime ocorrido há 12 anos da história. Nesse caso também conhecemos uma amiga de Poirot, a escritora Ariadne Oliver, que participa de outras histórias também.

Aqui, como se trata de uma história antiga, os parceiros de investigação Poirot e Oliver precisam ir atrás de "elefantes", que de acordo com eles, são aquelas pessoas que guardam fatos importantes na memória.

A sofisticação e o bom amarramento das histórias são sempre o ponto forte dos livros da Agatha Christie, que são um entretenimento de primeira qualidade. Eu não fico surpreso que tenham feito tanto sucesso, já que toda a narração é feita em cima da psicologia dos personagens e sempre é o fator principal para a solução dos crimes, que eu aposto que sempre deixa todo mundo muito surpreso.
De longe esse não foi o melhor, mas sempre vale a pena matar a saudade.

FDL

0 comentários: