terça-feira, 12 de maio de 2009

Janela Indiscreta

janelaindiscreta-poster Filme: Janela Indiscreta ( Rear Window )
Nota: 10
Elenco: James Stewart e Grace Kelly
Ano: 1954
Direção: Alfred Hitchcock

Venho hoje comentar o segundo filme que vi no período Hitchcock.
Janela Indiscreta era um dos que mais me interessava, porque era a inspiração de um filme que eu gostei muito, Paranóia, só que eu realmente eu imaginava como seria a história original, sendo que bem dirigida e com bons atores.
É outro suspense apaixonante, daqueles que você sente o ar de mistério e fica preso na história. Excelente clássico consagrado pela história do cinema que eu não poderia deixar de ver. Acho que esse é um daqueles que entra para as listas obrigatórias de filmes para se ver antes de morrer.

janela-indiscreta-1

Sinopse do Cine PLayers: Jeff (James Stewart) é um repórter incapacitado de exercer sua profissão temporariamente, por causa de uma perna quebrada. Como ele é muito ativo, suas fotos sempre foram de situações perigosas ao extremo, Jeff precisa urgentemente de algo para ocupar o seu tempo livre. Espiando através da janela de seu apartamento a vida dos vizinhos, ele passa a desconfiar que um homem matou sua mulher e escondeu o corpo. Com a ajuda de sua noiva Lisa (Grace Kelly), Jeff vai, a todo custo, tentar provar que está certo em um divertido e voyerístico filme do 'Mestre do Suspense'.

janelaindiscreta-2

Não há muito o que escrever, é uma experiência sensorial.

FDL

0 comentários: