segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Abandonando em 2014

O tempo é curto, já passo muito tempo em frente à tv. Por isso, não dá mais pra ter apego a série ruim, que teve um passado bom, ou que está acabando. No ano passado eu já encerrei com Two and a Half Men e How I Met Your Mother (nem vi quem era a mother), porque não tava dando.

Em 2013 houve muitas estreias interessantes e eu acabei dando chance a várias. Mas algumas simplesmente não me ganharam. Eis:

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

shield

Definitivamente esse não é meu universo, mas acabei tentado assistir para ver junto com a família e quem sabe ampliar os horizontes.

A série não é ruim, só que simplesmente não adianta forçar. Talvez falte um pouco de carisma no elenco, que não tem lá atuações marcantes. Achei em algumas cenas os efeitos especiais meio artificiais, o que se esperaria o oposto em uma produção com esse nome e ainda sendo da ABC.

Acabei assistindo a 04 episódios e fiquei de ver o resto, até baixei, mas agora vejo que é impraticável.

The Crazy Ones

crazy ones

Eu nunca escondi nem vou esconder que sou fã do David E. Kelley, que tem em sua história várias de minhas séries preferidas. Dessa vez ele resolveu ir para o lado da comédia pura, sem aquela mistura conhecida como dramédia.

A série está com boa audiência na CBS (ele cismou e voltou à tv aberta) e ainda tem um elenco de peso, com o lendário Robin Williams e a Sarah Michelle Gellar (gosto muito dessa atriz também, que fez o clássico Cruel Intentions).

O enredo é simples: trata de uma consagrada agência de publicidade, criada pelo excêntrico personagem de Williams, que tem como braço direito sua filha, Gellar, que tenta atingir o brilhantismo do pai, mas é muito quadrada.

Tinha tudo para dar certo, não fosse um pequeno detalhe: como o Robin Williams é chato! Cara chato!

As piadas são forçadas, exageradas, sem contexto, apressadas, bobas, cheias de trocadilhos imbecis. É o tipo de piada que meu pai conta depois da segunda cerveja. Não dá pra aguentar um episódio inteiro dessa série.

Me desculpe, Kelley, mas volte para as dramédias com discussões éticas e humor irônico. O escrachado não é seu talento.

Assisti a dois episódios e não há quem faça eu dar mais uma chance a essa série. O segundo episódio então, em que ele faz o irmão da Old Christine limpar o cu de um pato com uma escova, é péssimo, triste.

Brooklyn Nine Nine

brooklynninenine1

Quem sou eu para dizer que o Andy Samberg não merece o Globo de Ouro? Aliás, gosto muito dele e só assisti a essa série quando soube que era dele, logo na estreia, porque foi uma das primeiras nessa temporada.

No entanto, a série não me cativou. Assisti apenas ao piloto e não dá mais pra ficar assistindo a 5, 6 episódios pra decidir que não gostei. Série boa emplaca desde o começo.

Não é ruim, de fato, mas tem um humor bobo um pouco demais pra mim e olha que eu sou de dar risada com a piada da “ota fumiga”.

Não sei se talvez tenha sido o elenco de apoio, ou a falta de uma história mais definida, só sei que planejava continuar, mas não rolou nem vai rolar. Achei uma série mediana.

Hostages

Hostages (1)

Toni Collette, Dylan McDermott, Tate Donovan, em uma série com um enredo sensacional.

Toni interpreta uma médica que fará uma cirurgia no presidente dos EUA, mas na véspera da operação toda a sua família é rendida dentro de casa. O que tem de fazer? Matar o presidente sem suspeitas no procedimento, senão sua família morre.

O clima de mistério já é evidente desde o trailer, porque o sequestrador McDermott é um policial importante.

O problema foi que no piloto (só vi esse) já há vários furos na história. Os bandidos têm que ser bonzinhos demais, senão eles matam o povo e não tem temporada. As histórias paralelas batidas, tipo chantagearem o marido porque ele traía a mulher, ou o filho maconheiro, enfim.

No final ela enfrenta os caras, mas tá, não morre ninguém?

Só sei que não deu vontade de ver o resto porque achei que seria forçado. Os britânicos fariam essa série em 4 episódios facilmente e ainda se aprofundando bem mais nos personagens.

Soube na época também da baixa audiência, correndo o risco de nem ser exibido o final. Não tenho mais saúde para séries assim. No final exibiram tudo, talvez por razões contratuais em ter atores fortes no elenco, mas confesso que nem fui atrás de um spoiler para saber da resolução porque sequer me interessou.

Tem outras séries bem atrasadas que talvez eu volte a ver ainda. Como há chances, não vieram para cá.

Paciência, é assim mesmo.

FDL

0 comentários: