quarta-feira, 4 de março de 2015

Season Finale: How To Get Away With Murder – 1ª Temporada

How-To-Get-Away-With-Murder-Fanfiction

Chegou ao fim a série do ano a minha opinião.

Pela primeira vez assisto a uma série da consagrada Shonda Rhimes, de Grey’s Anatomy e Scandal.

Muita gente critica as tramas rocambolescas da mulher, mas essa série é diferente, porque já foi criada com um diferencial: Viola Davis.

Ela pode interpretar qualquer coisa que eu vou lá e assisto. Essa atriz é genial.

A série trata da relação da professora de direito penal Annalise Keating com seus alunos, que se tornam estagiários no seu escritório. O problema é que tanto os alunos, quanto a professora, quanto sua família, acabam se envolvendo em um dos casos que ela trabalha.

As aulas da professora envolvem a perspectiva de uma defesa num tribunal, por isso o título da série. O legal é que os alunos vão ter que colocar em prática nas próprias vidas o aprendido com ela.

Além da óbvia atuação de Viola, o enredo é extremamente interessante e tem um suspense que deixa a gente muito preso. Até porque, os atores do elenco mais jovem são muito bons e não são necessariamente novatos.

Destaco o personagem Wes Gibbins, que está entrando agora no mundo dos tribunais e se esforça para saber em quem confiar e como ser esperto. O ator que o interpreta é o mesmo que fez o Dino Thomas nos filmes do Harry Potter.

Houve também uma participação meio atravessada da atriz Marcia Gay Harden, que serviu pra deixar o elenco ainda mais poderoso.

Não gostei de algumas cenas de sexo excessivamente fortes feitas para chocar. Você percebe quando está fora de contexto e os criadores as colocam lá apenas para chamar atenção. A série não precisava disso nem de longe.

O final foi excelente, totalmente inesperado e deixou um gancho para uma próxima temporada que promete.

Mesmo sem termos terminado o período das séries nos EUA, a emissora já anunciou a renovação da série, que foi uma das mais assistidas nessa temporada.

Não vejo a hora da volta.

FDL

0 comentários: