segunda-feira, 6 de abril de 2015

Boyhood: Da Infância à Juventude

boyhoodFilme Boyhood: Da Infância à Juventude (Boyhood)
Nota: 7,5
Elenco: Patricia Arquette e Ethan Hawke
Ano: 2014
Direção: Richard Linklater

 

 

 

 

 

O aspecto mais interessante desse filme foi o fato de ter levado 12 anos para ser filmado, acompanhando o envelhecimento e crescimento dos atores e dos personagens de forma natural.

Fiquei interessado em ver também por ser com o Ethan Hawke, um ator muito bom, que já fez vários filmes que eu gostei.

A verdade é que fora o destacado anteriormente, esse filme não tem nada demais. São 3 horas passando e uma vida evoluindo. Não tirei lição nenhuma e não vi nenhum conflito sendo explorado de forma relevante.

O menino foi ficando extremamente chato conforme ficava mais velho e seus conflitos interiores são os mesmos de todos que chegam naquela idade.

Não achei a atuação da Patricia Arquette digna de um Oscar, mas quem sou eu. Vi um pouco de exagero na atuação e fiquei confuso com aquela personagem em alguns momentos.

Esse filme não é ruim, mas acho que poderia ter utilizado essa proposta inovadora e ter feito uma obra um pouco mais forte do conteúdo.

Fora isso, é um bom drama familiar com boas atuações e de fato a ideia principal foi inteligente e bem construída.

Recomendo sem grandes euforias.

FDL

0 comentários: