quinta-feira, 14 de maio de 2015

Season Finale: Secrets And Lies – 1ª Temporada

secrets and lies s1

Quando vi os anúncios do ano passado sobre novas séries, percebi na hora que essa seria imperdível.

A sinopse traz Ryan Phillippe como um pai de família que vai fazer sua corrida matinal em um dia chuvoso e encontra o corpo do seu vizinho de 5 anos num matagal. A investigação recai sobre ele como principal suspeito, que, para piorar, não lembra do que fez no dia anterior.

Conforme a temporada de 10 episódios passa, a trama vai se complicando cada vez mais e à medida que avançamos em alguns mistérios, outros aparecem.

Não foi a série do ano, mas serviu para me manter interessado. Uma técnica que me incomodou muito foi a da encheção de linguiça no meio da temporada. Eram apresentados vizinhos novos ou que não tinham aparecido direito, para depois recaírem sobre eles as dúvidas do crime e ao final não terem sido eles.

A detetive do caso é interpretada pela atriz Juliette Lewis, excelente como sempre. Ela interpreta uma mulher fria e analítica, que ao final do caso vai se envolvendo e mostrando até onde vai para saber a verdade ou para simplesmente prender qualquer um e ter a glória de ser a responsável pela solução do caso.

Como em toda série americana, somos obrigados a aturar adolescentes idiotas e mimadas. Aqui não poderia ser diferente.

Ryan Phillippe esteve muito bem no papel mais uma vez. Ele é um bom ator e deveria ser mais considerado.

O final foi relativamente surpreendente. Houve algumas dicas de quem seria o assassino e a lista de possíveis suspeitos foi diminuindo aos poucos. Mesmo assim foi um bom final. Meio amargo em alguns aspectos, mas um bom final para uma série que tratou, acima de tudo, de dramas familiares.

A emissora renovou a série, mas de forma antológica, ou seja, teremos uma história completamente diferente na próxima temporada, apenas com a mesma detetive. Fica um pouco de vontade de fechar algumas situações abertas do primeiro caso, mas essa técnica do “não sei” é boa para gerar conflitos.

Acho que na próxima temporada dou mais uma chance à série. Vejamos o que virá também.

FDL

0 comentários: