segunda-feira, 1 de junho de 2015

Season Finale: The Good Wife – 6ª Temporada

the-good-wife-season-6

Pela primeira vez a série que eu já considero a melhor por vários anos foi superada. É a número dois, mas ainda assim é um excelente drama, que mesmo no sexto ano consegue me deixar ansioso pelo próximo episódio toda vez.

A atual temporada foi movimentada por Alicia no seu novo escritório, que nada mais é senão o mesmo de antes, com ela sócia, após várias idas e vindas. Além disso, boa parte dos episódios mostrou a própria protagonista concorrendo a eleições, no caso, ao cargo de district attorney.

Foi interessante esse aspecto, porque ela sempre se mostrou superior a todas as tramoias que Peter e Eli faziam para garantir boa imagem, mas em vários momentos foi obrigada a ceder.

Alicia concorrendo às eleições foi o ponto alto da temporada, sobretudo nos diálogos com Frank Prady. Destaco o momento em que ela o convidou para trabalhar na sua gestão após a vitória.

Além disso, o núcleo Kalinda, Cary e Lemond Bishop teve episódios intensos, mas telegrafando desde o início que o arco culminaria com a saída da carismática investigadora da série. Houve prisões, chantagens, mentiras, perseguições e ao final, uma saída em grande estilo.

O saldo foi negativo, porque Kalinda era importante para a série e a atriz Archie Panjabi tem um perfil de atuação diferente do que se encontra na televisão no momento. Vai fazer muita falta.

Os episódios finais, com a renúncia de Alicia, sua impossibilidade de volta ao escritório e a possível candidatura de Peter à presidência foram um pouco corridos e atribulados. Mesmo assim, o gancho final foi excelente, porque trouxe de volta o personagem do Michael J Fox, Louis Canning, que andava sumido e pode fazer da próxima temporada a melhor de todas as mais recentes.

The Good Wife teve consideráveis quedas na audiência, mas o sucesso de crítica fez com que a série fosse renovada para a sétima temporada. Muitos dizem que há um sinal de final, mas eu ainda acho que deveria ficar no ar por muito tempo, porque a linguagem, as atuações, os diálogos (sou fã das gritarias entre advogados no meio das reuniões de escritório ou argumentando com os juízes) fazem essa série ser imperdível e única.

Até o próximo ano.

FDL

0 comentários: