sexta-feira, 26 de junho de 2015

Season Finale: Veep – 4ª Temporada

VEEP-season-4

Dá gosto ver que a HBO produz também comédias de verdade. Dá gosto ver que essa série só melhora conforme passa o tempo.

A 4ª temporada de Veep foi a melhor de todas. Sem a menor sombra de dúvidas.

Os primeiros episódios mostram Selina assumindo, finalmente, o cargo de Presidente da República e se atrapalhando completamente, junto de seus assessores, com os pepinos que vão aparecendo.

Se antes as besteiras que a equipe dela fazia eram piada, agora ela tem o cargo mais importante do mundo e qualquer coisa vira um escândalo e uma enxurrada de críticas.

Não bastasse isso, ela enfrenta a missão de ser a primeira mulher Presidente e não ter sido eleita diretamente – bons motivos para o povo talvez não a levar a sério.

Durante a temporada toda e mais intensamente no final, Selina também continua a corrida eleitoral, que já tinha começado na temporada passada e terminou justo no último episódio da 4ª temporada.

Um grande reforço na série foi a chegada do ator Hugh Laurie, conhecido como o médico House. Ele fez o candidato a vice de Selina. Ela tem inveja dele, porque ele é mais carismático e preparado do que ela. Por outro lado, ela precisa dele para ganhar.

Destaco esse ano o trabalho da atriz Anna Chlumsky (detalhe: é a atriz que fez aquele clássico da Sessão da Tarde “Meu Primeiro Amor”). A personagem Amy é genial, cheia de detalhes e de uma comédia muito rica.

Os personagens Jonah Ryan (o atrapalhado iludido) e Sue (a eficiente e fria secretária) também enriquecem demais essa série.

Veep não comete o erro de muitas séries protagonizadas por atores muito famosos: investe pesado em bons personagens coadjuvantes. São vários os exemplos. Nem vou enumerar.

Posso destacar várias cenas dessa temporada, como o problema com o tp, a reunião de Selina com as amigas, a chegada da evasiva Karen (irritava, mas era demais!), enfim, Veep não era das minhas comédias preferidas, mas agora certamente é uma delas.

Até o ano que vem, com a renovação certa.

FDL

0 comentários: