domingo, 29 de novembro de 2015

Sem Segurança Nenhuma

safety-not-guaranteed-poster-artwork-kristen-bell-jake-johnson-aubrey-plazaFilme: Sem Segurança Nenhuma (Safety Not Guaranteed)
Nota: 8,5
Elenco: Aubrey Plaza, Jake Johnson, Mark Duplass
Ano: 2012
Direção: Colin Trevorrow

 

 

 

 

Esse filme estava aqui parado no hd e nesses dias acabei lembrando e resolvi assistir. Estava no clima de ver algo que parecia prometido por essa história. Acertei em cheio.

Só temos atores de séries de comédia. Aubrey Plaza já foi a excelente April em Parks and Recreation, Jake Johnson é o Nick de New Girl e Mark Duplass é Deslaurier em Mindy Project. Todos são coadjuvantes e se destacam em suas séries.

Sinopse:

“Darius (Aubrey Plaza) é estagiária numa revista de Seattle. Junto com Jeff (Jake Johnson) e Arnau (Karan Soni), ela é designada para investigar o autor de um anúncio no jornal procurando companhia para uma viagem no tempo. Enquanto Jeff persegue um antigo amor e Arnau tenta ganhar novas experiências, Darius se aproxima cada vez mais de Kenneth (Mark Duplass), o tal dono da máquina do tempo.”

A história inteira gira sobre o sentimento de não pertencer. Tanto Darius como o outro estagiário e Kanneth passam por rejeições e não se adaptam ao mundo que enxergam.

Interessante a história do chefe Jeff, que é o oposto, completamente popular e integrado ao mundo, mas que quando percebe a chance de um relacionamento acaba vendo a possibilidade de ter um sentido na vida, muito embora acabe como acabou.

Ficamos mexidos o tempo inteiro com a dúvida de se tratar de um doido que acha poder viajar no tempo ou de um gênio que, movido pelo amor, conseguiu finalmente fugir daquela realidade. O final é bem coerente com o que o filme conta.

Gostei bastante e achei uma boa opção para um sábado de tarde no frio.

Recomendo.

FDL

0 comentários: