terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Antes da Meia Noite

depois da meia noiteFilme: Antes da Meia Noite (Before Midnight)
Nota: 10
Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy
Ano: 2013
Direção: Richard Linklater

 

 

 

 

 

Esse filme é um daqueles que eu juraria para mim mesmo que estaria na sala de cinema na pré-estreia. Acabou não acontecendo e só agora eu assisti. Esse é o caso de alguns filmes/séries/livros que eu guardo para um momento que eu estiver bem para poder aproveitar melhor a experiência.

Pode acontecer pior. Nosso estado de espírito influencia e muito. Por isso, poderia estragar algo tão bom na minha memória por impressões de um momento inadequado.

O fato é que a hora de assistir a Antes da Meia Noite chegou.

Agora vemos Jesse e Celine juntos há um tempo, formando uma família desde os fatos ocorridos em Antes do Pôr do Sol.

O que essa sequência cinematográfica tem de melhor se repetiu na terceira obra: a naturalidade e qualidade dos diálogos. Tudo parece extremamente simples e espontâneo. A gente fica com a impressão de que está reencontrando amigos que não via há alguns anos.

Gostei muito da inserção de novos personagens. Sobretudo os da terceira idade.

Diante de toda essa análise da vida a dois, já tinham sido percorridos a juventude e a crise dos 30. Nesse filme estamos diante de uma crise no relacionamento que é muito comum: onde fica a individualidade?

Acredito que colocaram os personagens idosos justamente porque ficará complicado explorar a relação dos dois na velhice.

Nem sempre Antes da Meia Noite é agradável de assistir, nem sempre gostamos dos personagens que aparecem, nem sempre as relações amorosas envolvem apenas amor. Outros sentimentos fazem parte do ser humano e eles são todos explorados por essa direção genial. Isso tudo faz esse ser um dos meus filmes preferidos em muito tempo.

Recomendo esse, os outros e qualquer coisa que a Julie Delpy faça.

FDL

0 comentários: