domingo, 27 de dezembro de 2015

Masterchef em 2015

Foi o ano dos realities de gastronomia. Acabei juntando tudo num post só, porque acabei me empolgando nesse ano.

Masterchef Brasil – 2ª Temporada

masterchef-brasil-finalistas-segunda-temporada-000-superchefs1

Depois do sucesso de Masterchef no ano passado, a Band caprichou na segunda temporada. Voltaram os mesmos jurados e uma produção ainda melhor, com participantes bem mais talentosos.

A vencedora foi a Isabel, embora eu torcesse pelo Raul. O destaque da temporada foi a chinesa Jiang, que errava no português e tinha uma personalidade alegre.

Os vilões foram Fernando, o estressadinho e Aritana, a participante que faz média. Tinha o colérico Cristiano também, que só sabia ter inimigos, mas aprender se situar e falar a palavra “cozinha” ficou mais complicado.

Masterchef US – 6ª Temporada

MasterChef-6

Com toda essa empolgação de Masterchef, acabei vendo o torrent da versão americana e resolvi baixar. Não me arrependi de jeito nenhum.

O destaque é o jurado Gordon Ramsey, em versão mais light.

O programa é todo editadinho e bem mais curto e dinâmico que a versão brasileira. Os pratos parecem ser mil vezes melhores.

A vencedora foi a mexicana Claudia, mas vários participantes também eram interessantes, como a caipira Katrina, a bichinha louca performática Tommy e outros.

Masterchef Brasil Junior – 1ª Temporada

151022184435_master_chef_junior_624x351_reproducao_nocredit

Agora no final do ano a Band trouxe a versão de crianças cozinheiras. Já tinha visto algumas coisas das versões estrangeiras pela tv a cabo. Eu sei que existem crianças fodas na cozinha no mundo.

No Brasil fiquei surpreso porque as crianças brasileiras demonstraram ser mais maduras, controladas, solidárias e talentosas que os adultos.

O vencedor foi Lorenzo, mas eu preferia a Sofia ou a Ivana.

A própria Ivana ganhou as redes sociais, tal qual a participante Aisha.

Gostei muito e se tiver outra edição kids eu vou assistir.

Agora, somente um adendo final: na semana do natal, a Band fez um especial do programa. Chamaram de desafio das temporadas, no qual alguns participantes da primeira temporada competiram contra alguns da segunda.

O propósito da partida era ganhar mais dinheiro com a audiência doar para caridade (aham) e descobrir quem mandava mesmo e pronto.

Quem tinha saudades dos chefs educados na estribaria, eles voltaram. Coitado do Mohamad.

O negócio foi que isso me rendeu uma das maiores situações de vergonha alheia que eu passei na vida. O participante Lucas da segunda temporada tinha conquistado a chef Paola. Ela lhe ofereceu um estágio no restaurante dela no dia da eliminação dele.

O problema é que o carinha não foi lá e não deu satisfação. Pior ainda, foi trabalhar com outra cozinheira concorrente. Imaginem o que ela falou para ele nesse reencontro. Fica aqui esse momento lindo:

 

FDL

0 comentários: