quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O Juiz

the judgeFilme: O Juiz (The Judge)
Nota: 9
Elenco: Robert Downey Jr., Robert Duvall, Vera Farmiga, Billy Bob Thornton, Leighton Meester
Ano: 2014
Diração: David Dobkin

 

 

 

 

Esse filme me surpreendeu demais. A presença do Robert Downey Jr. Me levou a crer que seria um filme de tribunal com algumas sacadas irônicas. Como eu já estou de saco cheio de humor pretensioso, acabei deixando pra depois.

Ainda bem que resolvi assistir mesmo assim. Não é nada disso.

Trata-se muito mais do que uma história de tribunal, é um drama familiar com personagens muito bem construídos e alguns deles inspiradores, na verdade.

O Robert Downey Jr. continua com aquele estilo dele, mas está mais leve e o foco é na relação dele com o pai e todas as mágoas que ficaram desde a infância com relação a um homem duro e rígido, mas que seguiu sua intenção de fazer o certo.

Não vou me estender na sinopse, mas digo que vale muito a pena assistir, do começo ao fim.

Não entendi a presença da Leighton Meester nesse filme nem a utilidade dessa personagem que ela fez. Ficou completamente atravessado, mas tudo bem.

Recomendo bastante.

FDL

0 comentários: