terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Será Que?

what ifFilme: Será Que? (What If)
Nota: 9,5
Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Adam Driver
Ano: 2013
Diração: Michael Dowse

 

 

 

 

 

Netflix me sugeriu e eu pensei: “por que não?”.

Achei que seria mais uma comédia cult, com diálogos sagazes, músicas indies no fundo, dramas interiores em protagonistas desajustados e final fofo. Acertei.

Várias músicas boas no fundo, além de uma identidade visual muito diferente e interessante chamam a atenção.

O Daniel Radcliffe faz bem esse tipo de papel e de fato os diálogos são um trunfo num filme como esse:

“- Existe uma quarta opção: seja honesto. Diga a ela como se sente. Pode acabar com a amizade, mas ao menos você agiu como homem e disse o que sente.

- Espera. Desde quando ser homem envolve dizer o que sente? Não recebi o memorando? Me lembro que ser homem era esconder os sentimentos para sempre. Como Bruce Willis. Você nunca viu Bruce Willis expressando sentimentos. O máximo que consegue dele é a melancolia com um sorrisinho.

- Acha que Bruce Willis ficaria feliz apenas sendo amigo?”

Claro que nem tudo é perfeito. O filme cai naquele clichê de filmes românticos de ter um desencontro no final envolvendo viagens, aeroportos e coisas do tipo. Tá perdoado.

No fim, foi um bom filme e superou minhas expectativas.

Recomendo, mesmo não sendo muito meu estilo.

FDL

0 comentários: