quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Season Finale: The X Factor – 12ª Temporada

x factor s12

Acabou! E com esse final de ano atribulado só consegui postar sobre isso agora.

Foi uma temporada um pouco melhor que a passada, certamente. Mas também é certo que os tempos áureos do reality show já se foram.

O painel de jurados, para começar, foi maluco nesse ano. Se gostamos da Mel B no ano passado, ela deu o fora e veio a Rita Ora, que tinha acabado de sair da versão também britânica do The Voice. Claramente uma guerra de egos entre as emissoras.

Além disso, depois de 300 anos Louis Walsh também foi convidado a se retirar e, em seu lugar, entrou Nick Grimshaw, um radialista popular por lá.

Nenhum jurado deixou a desejar esse ano, temos de ser justos.

Outra grande mudança foi a saída do antigo apresentador: Dermot O’Leary, que era muito bom, mas pediu pra sair por motivos não sabidos. Em seu lugar entraram a apresentadora Caroline Flack e o participante de outra edição Olly Murs.

Ambos foram muito bem, são carismáticos. Só que Olly deu uma bela mancada ao vivo anunciando uma eliminação na hora errada. Teve jogo de cintura e soube rir da situação.

Quanto ao talento, não foi muito diferente do que costuma acontecer. A vencedora foi Louisa Johnson, uma cantora de 17 anos com aparência de 30 e voz de 50, que irá muito provavelmente desaparecer depois do lançamento do primeiro e único single. Isso sempre acontece com esse tipo de vencedora.

Entre os destaques, gostei muito dos participantes que ficaram com o segundo lugar: Reggie and Bollie. Eles são originalmente de Gana e cantam as músicas num estilo alegre e africano. Esses sim eu acho que poderiam vingar no mundo da música. Teremos de esperar.

 

Houve outros destaques, como as quatro irmãs filipinas 4th Impact, o australiano James Michael Moore e tantos outros.

Lamento que o programa ainda tenha escolhas musicais preguiçosas. Ninguém aguenta mais jovens berrando Whitney Houstou e Mariah Carey. O tempo do soul dos anos 70 também já foi. Poderiam modernizar, usar mais um rock’n’roll, mas as escolhas são, como disse, preguiçosas e isso tem deixado o X Factor cada vez menos interessante. Não sei até quando eu irei acompanhar.

FDL

0 comentários: