quarta-feira, 18 de maio de 2016

Series Finale: The Good Wife

tgws7

É com muita tristeza que me despeço dessa série. Foi a minha preferida por vários anos e mesmo atualmente sempre esteve no meu top 3.

O texto sempre foi excelente e uma mistura de boa trama, desafios éticos e boas atuações fizeram com que a gente sempre achasse os 40 minutos curtos demais e a temporada de 24 episódios insuficiente. Isso é muito difícil de conseguir.

A 7ª temporada teve muitos acontecimentos, foi bem atribulada. Começou com Alicia trabalhando lá embaixo, como advogada de tribunal em audiências preliminares. É um tipo de assistência judiciária no complexo sistema norte-americano.

Além disso, Peter se candidatava à presidência do país e o antigo escritório no começo ficou meio deslocado.

Do meio para o final da série o foco mudou. Alicia voltou ao antigo escritório e além de cuidar dos casos, se envolve em tentar salvar Peter, que passa a sofrer acusações criminais. Claro que um novo interesse amoroso surgiu.

Os personagens coadjuvantes não foram bem explorados nessa temporada. Cary ficou sem história e o final dele foi péssimo.

Diane ainda teve um pouco mais de assunto e é uma personagem impressionante. Fico contente com a notícia de que a CBS fará uma web-série derivada, com ela como protagonista.

Vou sentir saudades também daqueles personagens que apareciam às vezes, mas sempre com uma presença marcante: Louis Canning, Marissa Gold e Elsbeth Tascioni.

Julianna Margulies deixa a série fazendo uma excelente personagem. Complexa, cheia de dúvidas e cheia de atitude. Alicia era uma advogada brilhante e uma mãe de família que lutava para ser feliz da melhor forma que encontrava, sentindo culpa, ansiedade, medo e coragem, mas indo em frente.

A série fará falta. Prefiro esquecer o que fizeram no último episódio, que foi ruim. Não pode estragar o que a série fez.

Ainda bem que teremos o spin off.

FDL

0 comentários: