quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Corra!

corraFilme: Corra! (Get Out)
Nota: 9,5
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams (A Marnie de Girls), Bradley Whitford, Catherine Keener
Ano: 2017
Direção: Jordan Peele (também escreveu)

Último filme do ano. Já começo a me preparar para o vindouro Globo de Ouro no começo de janeiro.

Já estava curioso com esse filme desde que li diversas críticas mencionando que era uma obra tensa e bem diferente do que costuma aparecer no estilo. Valeu também trazer atores nem tão conhecidos assim.

De fato é bem diferente e tem uma tensão que não consigo explicar. A partir de hoje é o filme que denomina thriller psicológico para mim.

“Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.”

As cenas de racismo são muito boas. Mostra de forma bem clara as pessoas pseudo-corretas, que utilizam diversas formas de criticar o racismo de modo condescendente, ou falando mais do que precisavam. Tudo isso soa falso, porque, de fato, é falso.

Além disso, a violência final é tensa, brutal, visceral. Esse filme mexe com a gente tanto no comportamento, como na parte psicológica, quanto nas imagens.

Realmente um dos melhores do ano e espero que leve algum prêmio na temporada que está chegando.

FDL

0 comentários: